Rádio Santa Isabel sofre repressão da Brigada Militar

Tirado do site do Centro de Mídia Independente

Numa atitude no mínimo arbitrária, somente vista na TV quando se fala em ditaduras como na vizinha Venezuela, a BM de Viamão, municipio da região metropolitana de Porto Alegre, evidentemente a mando da ANATEL, invadiu uma propriedade privada sem mandato tirando a Rádio Comunitária Santa Isabel FM do ar.
Uma pessoa da imprensa local quis fazer fotos mas foi proibido, num ato totalmente anormal numa democracia como a nossa. Se fosse uma residência de traficantes, bandidos ou coisa assim até que se justifica tamanho abuso de autoridade.
Profundamente consternado, Celso Broda, presidente da Emissora, concedeu uma entrevista a Televia TV diretamente do local onde estava instalado o transmissor da Rádio Santa Isabel FM – 91.7. Num local de dificil acesso no Morro Santana, A gravação em vídeo esta em www.televia.tv e também em www.youtube.com/viamaohoje . A segunda parte desta entrevista vai ainda hoje ao ar. Celso Broda, que também é professor em Viamão, e estava justamente transmitindo diretamente de uma escola onde leciona um “programa” criado pelos alunos falando de discriminação racial. Os jovens estavam super animados quando receberam a triste noticia que o sinal havia sido cortado pois estavam retirando os transmissores.
Num momento em que a comunidade clama por socorro, a BM manda seu efetivo justamente atuar em mais um episódio triste para o município, que agora ganha o conhecimento nacional e mundial. Quando se liga para a BM geralmente estão em ocorrências, mas agora podemos ver claramente que ocorrências são estas.
Também o Governo do Estado mente quando diz que não há efetivo, mas basta uma manifestação pacifica da comunidade para surgirem não se sabe de onde, dezenas, centenas de policiais com viaturas, cães e até mesmo helicópteros.
Algo esta errado neste país! Claro que os soldados e subalternos não tem culpa e cumprem bem seu papel. A ordem vem de cima e sabe-se lá que interesses rolam por traz. Seriam interesses políticos, econômicos ou apenas ignorância das leis que deveriam reger esta nação?
Mas á direção da emissora promete para ainda este final de semana recolocar o sinal no ar e convida a todos para a grande festa de aniversário no Salão da Paróquia Santa Isabel, dia 8 de Dezembro.
 
Mais informações: (51) 3045-7552 .
This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

One Response to Rádio Santa Isabel sofre repressão da Brigada Militar

  1. Mirna Cavalcanti de Albuquerque says:

    — Só há pouco li essa notícia. Sei que já se passou um bocado de tempo. Todavia , sempre cabe um comentário , mormente quendo é para demonstrar indignação .
    Lembram-se do famoso poema de Maiakovski ? Temos, pelo menos , fazer valer nossa cidadania .
    É mais que fundamental lembrar às autoridades constituídas do respeito obrigatório aos Princípios Constitucionais .

    Sou gaúcha e no tempo que aí residia , os ‘brigadianos’ atuavam estritamente dentro de sua área no cumprimento do dever e em defesa da segurança dos cidadãos . Será que o Rio Grande do Sul mudou tanto assim , a ponto de alguns soldados agirem da forma relatada ?
    Acorda , Brasil !
    Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Comments are closed.